Mais de 40 vídeos mostram ex-prefeito do PCdoB cometendo abusos sexuais no Ceará. Mas,caso é encerrado por FALTA DE PROVAS.

No ano passado, vieram à tona vídeos do ex-prefeito e médico, filiado ao PCdoB,  mantendo relações sexuais com uma paciente em uma unidade de saúde de Uruburetama. Mas, como pareciam consentidas, a polêmica não resultou em sanção. A própria primeira-dama, procurada à época, defendeu o marido. Foram mais de 40 vídeos com dezenas de mulheres. O prefeito terminou o mandato em janeiro de 2021 e não concorreu à reeleição. O Conselho de Medicina suspendeu José Hilson, conhecido como Dr. Hilson, por 6 anos do exercício da medicina.

Vaza vídeo de prefeito fazendo sexo com pacientes em USF da cidade - O Pipoco

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) afirmou que expulsou da sigla o médico e ex-prefeito de Uruburetama, no Ceará, José Hilson de Paiva, denunciado por várias mulheres de abusar delas enquanto fazia atendimento ginecológico. O próprio prefeito filmava os casos de abuso, sem o consentimento delas.

O ex-prefeito e ginecologista do município de Uruburetama no estado do Ceará, José Hílson de Paiva (PCdoB), teve fotos e vídeos seus vazados nas redes sociais.
As imagens divulgadas  mostram o ex-prefeito tendo relações sexuais em um consultório com uma suposta paciente, aparentemente de forma consentida.
O chefe do executivo municipal registrou um boletim de ocorrência (B.O.) na Delegacia do 13º Distrito Policial (DP) se dizendo vitima de extorsão de um empresario. Segundo o documento, um empresário identificado como Leonardo Bezerra de Castro Melo afirmou, por meio de ligação, que estava indo em direção à casa do prefeito com fotos e vídeos de Hilson registrados de dentro de sua clínica, onde ele teria sido filmado fazendo sexo com as pacientes.
No Boletim, o ex-prefeito diz não saber como conseguiram colocar câmera ou outro meio de captar as imagens dentro de sua clínica.

Em 46 gravações, José Hilson realiza atendimentos invasivos e com clara conotação sexual. Um dos vídeos mostra, inclusive, imagens em VHS, o que deixa claro o quanto a prática era antiga. Em muitos casos, os abusos aconteciam sem que a paciente sequer percebesse a violência.

Em Uruburetama, o prefeito filmou mulheres no consultório particular dele, anexo à casa onde mora. Também gravou pacientes em atendimentos nos quartos da própria residência. Já em Cruz, onde trabalhou como clínico e cirurgião geral, entre 2007 e 2013, filmou os abusos no Centro de Saúde do município. Como procedimento padrão, José Hilson costuma pedir às pacientes para ficarem nuas.

“Quando entrei, mandou tirar a roupa, fiquei nua”, relata outra vítima. “Eu falava que tinha vergonha e ele dizia ‘que besteira, eu sou médico”, conta outra mulher abusada. Nos vídeos, ele falava frases como “tire tudo por causa da sudorese, deixe de frescura”.

SILÊNCIO E REPRESÁLIAS

A maioria das mulheres optou por não denunciar o médico. “Cidade pequena, o médico é exaltado. As mulheres não têm coragem porque são pessoas humildes, que não têm vez, nem voz”, explica uma das vítimas. A maior parte delas, donas de casa, agricultoras e operárias. “Eu queria gritar, dizer pra todo mundo. Mas era a minha voz no meio de muitas. Como seriam as provas que eu teria? Minha palavra contra um médico bem reconhecido?”

A família de José Hilson de Paiva, do PCdoB, sempre teve influência política. A esposa dele, Maria das Graças Cordeiro de Paiva, foi prefeita de Uruburetama por dois mandatos consecutivos, eleita em 1996 e 2000. Chegou a ser condenada em segunda instância por improbidade administrativa, mas nunca foi presa.

Além de ginecologista conceituado, apelidado de “Mão Santa”, Hilson de Paiva foi prefeito de Uruburetama em 1989, vice-prefeito em 2012 e eleito para o atual mandato com 76% dos votos. As tentativas de denúncias contra o médico não são novas. Em 1994, o Diário do Nordeste publicou notícia sobre donas de casa de Uruburetama que afirmaram ter sofrido assédio sexual. O caso gerou inquérito policial e foi parar na Justiça. Mas o processo foi arquivado por falta de provas.

Leave a Reply