Flavio Pereira,no jornal O SUL: Onde os governadores e prefeitos erraram na gestão da pandemia?

Leia a coluna do jornalista Flavio Pereira no jornal O SUL:                               https://www.osul.com.br/onde-governadores-e-prefeitos-erraram-na-gestao-da-pandemia/

 

Responsáveis pela gestão da pandemia em todo o País, depois que o Supremo Tribunal Federal deu-lhes autonomia para agir, embora ressalvando a competência concorrente do governo federal, que acabou sendo deixado de lado, governadores e prefeitos agora buscam as mais variadas alternativas para minimizar o cenário crítico. Uma delas é o lockdown, cuja prática não demonstrou resultados comprovados na redução de contágios em todos os países onde foi aplicado.

Reforma da Previdência | Governo do Estado de São Paulo

Ontem (03), com essa gestão, o Brasil bateu, pelo segundo dia consecutivo, o recorde de mortes por covid-19 notificadas em 24h. Foram 1.840 óbitos contabilizados pelas secretarias estaduais de saúde e 259.402 mortes causadas pelo coronavírus. O País totaliza 259.402 vidas perdidas para o novo coronavírus.

Contágio maior dentro de casa

Ontem, o médico e ex-ministro Osmar Terra comentou que pesquisa assinada pelos médicos infectologistas Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves, pela biomédica Rute Alves Pereira e Costa, e pelo psicólogo Bruno Campello de Souza, feita no surto pandêmico de Manaus, “mostra que, além do contágio ser maior dentro de casa, quanto maior for o grau de isolamento social (SII), maior será a probabilidade de mutações acontecerem e de novas cepas se desenvolverem”. O estudo cientifico foi publicado.

Leave a Reply