Em Canoas, Subprefeitura Centro lança tele-entrega de livros para moradores idosos

Com centenas de livros de diversos gêneros disponíveis, a Subprefeitura Centro de Canoas (RS) lançou um serviço de tele-entrega de livros a moradores idosos da região central e do bairro Marechal Rondon. O projeto Tele Leitura 60+ busca facilitar o acesso às obras literárias, principalmente para aqueles que apresentam dificuldade de locomoção.

“Nossa ideia é facilitar para o público de 60+ a oportunidade de estar mais próximo desse hábito que faz bem para a saúde mental. Os idosos que realizam mais leitura ativam a memória e as habilidades cognitivas, além de adquirirem mais conhecimento”, afirmou a subprefeita da região, Nalígia Alves.

A leitura, além de ser um hábito saudável, também auxilia as pessoas da terceira idade a fortalecer as capacidades mentais e a prevenir doenças como o Alzheimer, melhorando a prática diária das atividades cotidianas. Para Isabel Terezinha Gilmaster, 65 anos, moradora do Centro, o projeto veio em boa hora. “Para mim esse projeto foi ótimo, eu gostei muito dessa modalidade de tele-entrega. Facilitou muito e, inclusive, consegui pegar para ler um livro que já queria ler há tempos”, destacou.

Serviço

Cada livro fica à disposição por um período de 30 dias. Caso seja necessário, o período pode ser estendido. As obras selecionadas são entregues uma vez por semana, e os familiares podem receber o livro para o idoso. Para conhecer a lista dos livros disponíveis, os interessados podem fazer contato com a Subprefeitura pelo Whatsapp (51) 99126-9082.

Leave a Reply