Em Canoas, Defesa Civil realiza doações a famílias vítimas de incêndio

Na tarde desta terça-feira (9), a Defesa Civil de Canoas entregou doações para duas famílias que tiveram suas casas incendiadas nos últimos 15 dias, no Loteamento Prata, no bairro Fátima. Os donativos incluem telhas, colchões, camas, fogão, máquina de lavar roupas, micro-ondas e agasalhos, que foram deixados na casa de familiares, onde as vítimas estão morando temporariamente.

O coordenador da Defesa Civil, Igor Souza, recordou que o órgão foi notificado dos casos no momento dos incêndios e que vem, desde então, monitorando e dando suporte às famílias. “Assim que as residências pegaram fogo, fomos acionados pelos bombeiros. Imediatamente, oferecemos abrigo a elas, que preferiram ficar nas casas de familiares. Hoje, depois que as chuvas passaram, conseguimos fazer essa entrega com segurança”, explicou.

A diarista Geisiane Santos, 30 anos, é mãe solo de três crianças e perdeu tudo com o incêndio. A família ficou apenas com as roupas do corpo. As doações foram deixadas na casa da mãe dela, dona Verena, que acolheu a todos. “Minha filha aproveitou o dia e foi refazer seus documentos e o cartão do Bolsa Família, pois até isso o fogo destruiu. Estou aqui cuidando das crianças enquanto ela tenta recomeçar a vida. Essa doação da Defesa Civil vai ajudar muito a Geisiane a recomeçar a vida”, disse dona Verena.

Leave a Reply