David Uip não aceita acordo no processo contra farmacêutico que vazou receita de sua auto-medicação com cloroquina

Chefe da equipe de especialistas do governo de João Dória que combate o uso do chamado Kit Covid, o  tratamento precoce, o infectologista  David Uip, entrou com processo aberto pelo vazamento da receita médica em que ele se auto-prescreveu Cloroquina como tratamento, quando foi acometido de Covid 19.

David Uip diz que receita de cloroquina é autêntica, mas pede “privacidade” | Poder360

O processo do infectologista David Uip, ex-coordenador do Centro de Contigência para o novo coronavírus no Estado de São Paulo, ainda não tem previsão para chegar ao fim. A celebração de um acordo com o farmacêutico suspeito de divulgar a prescrição, que poderia encerrar a ação, não está nos planos do médico, segundo informou a defesa nesta segunda-feira, 1º.

 

Segundo o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, que defende David Uip no caso, “o Prof. David Uip suportou enorme sofrimento, quando foi alvo de incontáveis manifestações de ódio, tanto pessoalmente como pela internet, além de seus familiares, esposa, filhas e filhos, que passaram a ser alvo, inclusive, de ameaças, tudo por causa do crime praticado pelo acusado, quando “vazou”, em grupos de WhatsApp, a receita da vítima, na qual esta se autoprescrevia o medicamento cloroquina.

Leave a Reply