CNA repudia fala de Lula que chama agronegócio de “fascista e direitista” e prometeu dar força ao MST.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil repudiou em nota oficial,a fala do ex-presidiario Lula que ofendeu aos produtores rurais,e prometeu fortalecer novamente a organização criminosa MST caso seja eleito.

É falso que Lula disse que agronegócio deve ser 'eliminado da Terra'

 

No decorrer da vergonhosa e parcial entrevista concedida aos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos, da rede Globo, o ex-presidiario Lula disse, no Jornal Nacional, que considerava o agronegócio brasileiro “fascista e direitista”, além de afirmar que valorizará o MST caso venha a ser declarado vencedor das eleições. A fala do ex-presidente causou revolta entre os cidadãos e levou grandes associações do agronegócio a se manifestarem em repúdio.

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu divulgou uma nota de repúdio em que afirmou:

“Publicamos nossa indignação com a falta de respeito com que o candidato Lula tratou nosso setor e com a forma leviana que conduz sua candidatura, baseada na ignorância acerca do trabalho dos milhares de produtores que sustentam o Brasil e alimentam o mundo”.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, além de repudiar as declarações de Lula e lembrar escândalos de seu governo, afirmou subscrever “as palavras do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, que durante o Encontro Nacional do Agro, afirmou que “não há mais espaço neste País para uma equipe corrupta e incompetente. E muito menos para o retorno de um candidato que foi processado e preso como ladrão””

Sociedade Rural Brasileira

Fundada em 1919, a Sociedade Rural Brasileira também se manifestou. “Não podemos deixar que os produtores rurais sejam confundidos com criminosos”, informou, ao rebater as falas de Lula em defesa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “O MST liderou invasões não apenas a propriedades rurais em diferentes regiões do Brasil, mas também a centros de pesquisa de empresas e instituições que são referência mundiais para o desenvolvimento da agropecuária.”

Leave a Reply