Cherini anuncia que PL terá Bolsonaro para presidente,e Onyx para governador no RS.

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL »

Depois de participar segunda-feira (08) à tarde de uma reunião convocada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o deputado federal Giovani Cherini, que preside o partido no Rio Grande do Sul infirmou à coluna que “está tudo certo para a filiação do presidente Jair Bolsonaro. Ele vai ser 22”. No encontro com Costa Neto, foi revelado que Bolsonaro está finalizando o diálogo com o presidente do PP, o atual chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, para então confirmar a data da filiação ao PL.

Cherini também confirmou que a princípio foi ajustada a data de 22 de novembro – o mesmo número do partido, 22 – para o ato de filiação de Jair Bolsonaro, em Brasília.

Giovani Cherini lembrou que “em nome do presidente Valdemar Costa Neto já convidamos oficialmente ao ministro Onyx Lorenzoni e todo o grupo gaúcho oriundo do movimento da Frente Liberal para ingressar no PL, assegurando a ele a pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul em 2022”. Explicou que “queremos apresentar uma chapa cheia em 2022, com a pré-candidatura do Onyx para governador, e trazendo outros partidos para estarem conosco nos cargos de vice-governador, senador e seus suplentes. Vamos preencher todas as vagas para deputado estadual e federal”, projeta ele, revelando otimismo para a disputa eleitoral de 2022.

Leave a Reply