Pré-candidato à Assembléia Legislativa no RS, Nelson Eguia quer ampliar seu projeto “Saúde levada a sério”.

Conhecido pelo trabalho intenso que realiza em todo o estado, na fiscalização da prestação dos serviços de saúde para a população, o cirurgião-dentista Nelson Eguia poderá ser uma novidade nas eleições de 2022 para a Assembleia Legislativa.
A sua atuação à frente do Conselho Regional de Odontologia,e a forte ação em defesa da saude publica chamaram a atenção da deputada estadual Any Ortiz (Cidadania).
A deputada, que deverá disputar uma cadeira à Câmara cdos Deputados, convidou Nelson Eguia para filiar-se ao partido,e colocou à sua disposição uma vaga para concorrer à Assembleia Legislativa. Filiado ao Cidadania, Nelson Eguia vê nesse projeto,a possibilidade de ampliar seu trabalho na qualificação da saúde pública.
Nelson Eguia, enquanto não se realizam as convenções partidárias, mantém seui trabalho de fiscalização e atenção para a saúde publica em diversas cidades gaúchas. Outro foco de sua atuação, se dá ao lado do ex-senador Sergio Zambiasi, na Radio Caiçara (FM 96.7) onde apresenta o quadro Dicas de Saúde todas as manhãs.
Seu trabalho utiliza o lema “Saúde levada a Sério” e ele relata que tem recebido a compreensão da maior parte dos gestores do estado, quando realiza visitas de fiscalização,e aponta falhas a serem corrigidas em postos de saúde, unidades básicas e outros pontos de atendimento das populações mais carentes.

Leave a Reply