Petrobras poderá mudar política de preços nesta semana

A Petrobras anunciou, por meio de um comunicado emitido neste domingo (14/5), que nesta semana serão discutidas alterações em suas políticas de preços. Segundo a estatal, as mudanças “serão analisadas pela Diretoria Executiva da Companhia no início da semana e poderá resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina”.

A Petrobras pontuou ainda que as mudanças podem acabar impactando nos valores do diesel e da gasolina. “A Companhia esclarece que eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis. Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado”, afirma.

Na última sexta-feira (12/5), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que a companhia deve anunciar na próxima semana a nova estratégia comercial de preços dos combustíveis. “Paridade internacional não existe. O que existe é paridade de importação. Não vamos perder venda, teremos preço atrativo para clientes”, defendeu.

Segundo Prates, o atual critério dos preços vai ser de estabilidade versus volatilidade. “Não precisamos voltar ao tempo em que não houve nenhum reajuste, como em 2006 e 2007, mas também não precisamos voltar à maratona de 118 reajustes no ano em um único combustível, como em 2017, o que levou à greve dos caminhoneiros”, disse, durante entrevista coletiva à imprensa.

Leave a Reply