Novo ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2022 é instalado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

A primeira-dama do Estado, Sônia Vieira, participou, nesta segunda-feira (20/6), da inauguração de um novo ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2022 no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Funcionários, pacientes e demais pessoas que circularem pelo local poderão realizar as suas doações nas recepções dos blocos B e C.

“Essa integração é muito importante. O Estado está ao lado de todos e precisamos de todos. Pois, quando nos somamos, facilitamos a realização de nossas ações”, afirmou a primeira-dama, Sônia Vieira. “Essa parceria nos fortalecerá para ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, disse.

A parceria com Hospital de Clínicas de Porto Alegre ajudará a potencializar a captação de doações para que cheguem às pessoas que estão enfrentando dificuldades com mais celeridade. “Este é o momento de estendermos as mãos para os gaúchos que precisam de ajuda. Principalmente nesta época de frio, se tornam importantíssimas as doações de agasalhos e de alimentos. A fome e o frio não esperam”, disse o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Júlio César Rocha Lopes, que também participou da inauguração do ponto de coleta.

Essa é a primeira participação, como parceiro, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre na Campanha do Agasalho promovida pelo Estado. Aproximadamente 10 mil pessoas circulam diariamente pelo hospital, entre funcionários, professores, alunos e pacientes, com média de 2 mil consultas por dia. A diretora-presidente do HCPA, Nadiane Oliveira Clausell, participou do ato de inauguração. “Esse tipo de iniciativa é importante no papel que o hospital representa no apoio a nossa comunidade gaúcha e porto-alegrense”, afirmou.

Com o slogan “Doe, doe de coração”, a ação tem como propósito incentivar a população a realizar doações de alimentos não perecíveis, cestas básicas, roupas (em bom estado de conservação), calçados, cobertores, itens de limpeza e de higiene pessoal. A Defesa Civil é responsável pela triagem e distribuição dos itens a serem direcionados para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Também participaram do ato a diretora da Faculdade de Medicina da Ufrgs, Lúcia Kliemann; a presidente da Fundação Médica do Rio Grande do Sul, Ana Luiza Maia; o diretor médico do HCPA, Brasil Silva Neto; e a assessora adjunta executiva da Diretoria Administrativa do HCPA, Ana Paula Coutinho.

Leave a Reply