NOVO lança pré-candidatura de Camozzato a prefeito de Porto Alegre, proposta alinhada com a direita

Pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre pelo NOVO,o deputado Felipe Camozzato definiu ontem que o seu partido “está posicionado hoje como partido de direita que reúne liberais e conservadores,que tem uma visão de redução de impostos, de aumento da eficiência da maquina publica, e nós queremos pautar justamente essas idéias para a cidade de Porto Alegre,e como isso pode transformar a qualidade de vida do cidadão na cidade”. Ele admite que as gestões de Nelson Narchezan e Sebastião Melo “tiraram Porto Alegre do atraso em que foi jogado com as desastrosas gestões da esquerda, mas é preciso avançar ainda mais”.
Em coletiva de imprensa ontem (7) o Partido NOVO oficializou o nome de Camozzato como pré-candidato À prefeitura. O evento foi realizado no Ritter Hotéis, em Porto Alegre, e marca o pontapé inicial da legenda para o pleito municipal de 2024. O deputado federal Marcel van Hattem irá coordenar o projeto “Porto Alegre aberta para o NOVO”, para aperfeiçoar a proposta de governo. Camozzato admitiu a existência de uma polaridade hoje entre Lula e Jair Bolsonaro, mas disse que o debate que o NOVO vai propor não será influenciado por essa circunstância:
– Eu não tenho a pretensão de entrar no debate sobre se Lula ou Bolsonaro são melhores candidatos,até porque isso nem vai competir a esta eleição. Mas certamente nós temos uma visão de mundo distinta. O Lula defende coisas que o NOVO rejeita completamente. E ao mesmo tempo, o Bolsonaro apesar de ter tido muitas ideais e ações de alinhamento com a direita, vai ter talvez a sua possibilidade de candidatura representada pelo vice do Sebastião Melo”.
Isolamento pode ameaçar a candidatura
Camozzato admitiu no entanto,que será importante para o partido estabelecer alianças que permitam a participação nos debates pré-eleitorais com os outros candidatos, para a apresentação do projeto de governo. Sem isso, a candidatura ficaria prejudicada. Outro objetivo da candidatura própria, será fortalecer a nominata de vereadores. Participaram do lançamento da pré-candidatura o deputado federal Marcel van Hattem, os vereadores Tiago Albrecht e Ramiro Rosário; e os presidentes dos Diretórios Estadual, Marcelo Slaviero, e Municipal, Carlos Molinari.

Leave a Reply