Na disputa dos votos da esquerda, Edegar Pretto e o PT identificam Eduardo Leite como adversário direto

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornaql O SUL.

Eduardo Leite cresce com os votos do eleitor de esquerda. O PT e seus aliados já se deram conta disso,e agora atacam o ex-governador.

 

O PT e seus aliados na candidatura do deputado Edegar Pretto ao governo já identificaram no ex-governador Eduardo Leite (PSDB) o principal alvo na disputa pelos votos do eleitor de esquerda.

Pretto e Leite travam uma disputa paralela onde o objetivo é esse voto da esquerda, que estaria sendo canalizado para o tucano.

No último debate, realizado pela Rede Pampa, ficou evidente que o alvo de Edegar Pretto foi o ex-governador, que não compareceu.

No mesmo dia (sexta-feira,9), uma nova etapa desta disputa se deu na justiça, onde o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul concedeu direito de resposta à campanha do candidato a governador Eduardo Leite, em razão de propaganda exibida pela coligação de Edegar Pretto.

O PT e a coligação de Pretto têm divulgado na propaganda eleitoral gratuita, os detalhes da pensão de RS R$ 19.679,25 em maio, e mais uma parcela referente a abril de R$ 20.314,07, recebidas por Eduardo Leite aos 37 anos como ex-governador.

Leite alega que desistiu da pensão, embora a considere “legal e moral”.

O ex-governador desistiu da pensão, depois que o partido Novo ingressou com ação judicial questionando a legalidade do benefício.

 

 

Leave a Reply