Militares pedem na Justiça, abertura de processo criminal contra Ciro Gomes

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

Não é apenas o TSE que pode reagir quando atacado. Agora,as Forças Armadas pedem abertura de processo criminal contra Ciro Gomes por astaques proferidos contra os militares.

Declarações do pré-candidato do PDT à presidência da Republica Ciro Gomes consideradas ofensivas às Forças Armadas, mereceram uma providência do Ministério da Defesa.
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e os comandantes das Forças Armadas aguardam o resultado de uma noticia-crime à PGR contra Ciro Gomes por causa de declarações dadas durante entrevista à CBN na última terça. Os militares pedem que o pré-candidato do PDT ao Planalto seja investigado por “incitar, publicamente, animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os Poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade”. Na entrevista, Ciro disse que parte das Forças Armadas é conivente com o crime organizado, especialmente o tráfico de drogas, na Amazônia e que houve um desmonte de órgãos de fiscalização desde que Jair Bolsonaro a Presidência da República.”

Leave a Reply