Jornalista Oswaldo Eustáquio tem prisão prorrogada no inquérito sigiloso do STF.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu prorrogar, por mais cinco dias, a prisão do blogueiro Oswaldo Eustáquio, acusado de publicar textos com ataques contra as instituições. Preso desde a última sexta-feira (26) na sede da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, em uma sala de Estado Maior o jornalista Oswaldo Eustaquio está à disposição do ministro Alexandre de Moraes, titular das ações do Inquérito 4781. O advogado Elias Mattar Assad, um dos mais renomados advogados criminalistas do país, confirmou ter assumido a defesa do jornalista Oswaldo Eustáquio.

Sem acesso aos autos

O advogado Elias Assad manifestou porém que ele e sua equipe,ainda não conseguiram acesso aos autos do inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes:
“Não obstante todo o esforço destes patronos em buscar acesso aos autos do inquérito como forma de subsidiar a Ampla Defesa de seu cliente, até o presente momento não foi conferido acesso aos autos. Não tendo havido acesso ao inquérito e, correndo este em Segredo de Justiça, até o presente momento não há informações claras a respeito dos fundamentos e motivos da prisão do Jornalista”.

Leave a Reply