Gabinete da Primeira-Dama entrega 26 ranchos para associação do bairro Niterói

O Gabinete da Primeira-Dama de Canoas realizou, na tarde desta quinta-feira (16), a entrega de 26 ranchos para a Associação das Senhoras da Campanha dos Bebês, no bairro Niterói. As cestas foram doadas pela iniciativa privada para a Defesa Civil, que repassou ao Gabinete. A entrega ocorreu na sede da Associação, localizada na Rua Marechal Rondon, ao lado da Subprefeitura Sudeste.

Gabinete da Primeira-Dama entrega 26 ranchos para associação do bairro  Niterói – Prefeitura Municipal de Canoas

 

Para a Primeira-dama, Sádia Morales Siqueira, a atuação do Gabinete é voltada a projetos sociais que contemplem mulheres, mães e pessoas da sociedade que necessitam de auxílio. “Como a associação tem as famílias cadastradas, consegue distribuir melhor e de forma justa as doações. Além disto, queremos conhecer mais e poder ajudar sempre!”, destaca.

A associação sem fins lucrativos desenvolve ações sociais voltadas para o fortalecimento de vínculos e convivência familiar. Para a presidente, Maria Aparecida Mendes, é uma alegria receber as doações. “Esse olhar da Primeira-dama para o terceiro setor é muito importante. Ficamos imensamente alegres e satisfeitas com a doação!”, comenta.

A Associação das Senhoras da Campanha dos Bebês existe há 31 anos, proporcionando acolhimento, conhecimento e doações para gestantes e mães de crianças de 0 a 6 anos de idade, com oficinas de culinária, costura, kit enxoval, entrega de ranchos e etc. A associação também promove brechós e chás para arrecadar fundos. Atualmente, cerca de 90 famílias são atendidas de alguma forma pelos serviços prestados por voluntários na associação.

Leave a Reply