Empresa Catarinense Librelato projeta expansão acima do mercado neste ano

A empresa comercializou, no ano passado, 12.500 mil produtos, atingindo o faturamento de R$ 2,1 bilhões, informa a revista AMANHÃ.

Sobre Nós - Librelato

A Librelato fechou 2022 com expansão de 20% em seu faturamento em comparação com 2021. A empresa comercializou, no ano passado, 12.500 mil produtos, atingindo o faturamento de R$ 2,1 bilhões. Em 2023, a implementadora catarinense projeta expansão acima do mercado, impulsionada pela chegada de novas empresas ao grupo. “Seguimos crescendo em ritmo acelerado, pois os operadores logísticos estão buscando mais rentabilidade nas operações de transporte”, comenta o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.

A série Evolut, nova geração de implementos Librelato lançada em 2021 e com atualizações e novas soluções acrescentadas no ano passado, é a grande responsável pelo crescimento das vendas de implementos da marca, tanto no Brasil como nos mercados externos. Com um ganho de market share de 1,5 ponto percentual em comparação com 2021, a Librelato fechou 2022 com participação de 14,2% no mercado brasileiro. A linha basculante liderou as vendas da empresa, com cerca de 30% de share cada, enquanto a linha graneleira foi responsável por 17% das vendas totais da marca.

Atualmente, a Librelato é a terceira maior implementadora do país e a segunda maior exportadora de semirreboques. No ano passado, a empresa exportou 800 unidades para o mercado externo. Os principais países para os quais a Librelato exportou foram: Paraguai, Chile, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Gana e Uganda. A empresa mantém escritório em Portugal, com o objetivo de aumentar suas vendas para o continente africano e, também, para o Oriente Médio. “Nossa presença na Europa também facilita parcerias tecnológicas com implementadoras europeias”, explica Sprícigo.

Leave a Reply