Em Porto Alegre, Saúde amplia vacinação para pessoas com 50 anos nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, 21, pessoas com 50 anos passam a ser contempladas no público com direito à vacina contra Covid-19. Esse grupo se soma aos demais que estão em processo de imunização na cidade (confira no serviço). Na segunda-feira, haverá oferta de primeira dose de vacinas em 12 unidades de saúde. A segunda dose da vacina Coronavac estará em oito unidades de saúde e no drive-thru da PUC. A segunda da Pfizer, em 12 unidades de saúde e a segunda dose da vacina AstraZeneca, em quatro unidades de saúde e no drive-thru da PUC.

Para receber a primeira dose, é preciso comprovar o vínculo com a instituição de ensino e comorbidades e deficiência (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira de gestante. Todos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência ou de vínculo de trabalho em Porto Alegre.

A primeira dose da vacina Pfizer estará disponível para gestantes, puérperas e para os públicos que vêm sendo vacinados pela SMS: pessoas com 50 anos ou mais, sem comorbidades; trabalhadores da educação no ensino superior, profissionais da educação infantil, fundamental e médio do ensino municipal, estadual e rede privada e profissionalizante da rede estadual; pessoas com deficiência permanente e comorbidades a partir de 18 anos. AstraZeneca é oferecida a todos os públicos, exceto gestantes e puérperas.

Leave a Reply