Em Porto Alegre, Prefeitura realiza ação de conscientização no Dia Mundial da Água

Para marcar o Dia Mundial da Água, nesta terça-feira, 22, a prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), preparou atividade de conscientização da população sobre o uso da água e cuidados com os esgotos. A ação integra as comemorações da 250ª semana de aniversário de Porto Alegre e a programação dos 60 anos do Dmae e conta com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus).

A blitz educativa será realizada na sinaleira em frente à Estação de Tratamento de Água (ETA) Moinhos de Vento, das 10h às 15h, nas esquinas das ruas 24 de outubro e Doutor Vale, com utilização de faixas informativas e distribuição de material com dicas sobre o uso racional da água e cuidados com os esgotos cloacal e pluvial.

“Nosso objetivo é orientar a população quanto ao racional da água e o cuidado com as redes de esgoto e a destinação correta dos resíduos. O papel do cidadão na contribuição para uma cidade mais limpa é fundamental, por isso estamos aproveitando o Dia Mundial da Água para realizar essa sensibilização, informando também sobre o trabalho desenvolvido na área do saneamento”, destaca o diretor-geral do Departamento, Alexandre Garcia.

O Dia Mundial da Água foi instituído em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), para estimular a discussão sobre a conservação e a proteção dos recursos hídricos no mundo, em benefício das futuras gerações.

Leave a Reply