Em Canoas, Agência do SINE realiza dia de atendimento aos migrantes

A agência FGTAS/SINE de Canoas realizou nesta sexta-feira (18) um dia de atendimento exclusivo aos migrantes registrados no município. Em parceria com a Coordenadoria dos Imigrantes, 20 migrantes foram atendidos e alguns já puderam sair com a carta de agendamento de entrevista.

Um deles é o Orlay Leiva, que é cubano e mora em Canoas há alguns meses. “Essa é uma oportunidade muito boa. Além da pandemia da Covid-19, a situação dos imigrantes é um pouco difícil para encontrar vagas de emprego e nós precisamos muito trabalhar. É muito importante ter oportunidade para uma melhor avaliação na vida da gente. Acho que deveria haver outras oportunidades como essa, principalmente para pessoas que não tem internet, porque muita gente não tem acesso ao conhecimento. Nós imigrantes precisamos muito trabalhar para também ajudar na expansão da cidade”.

A secretária Especial da pasta, Ednéa Paim, ficou muito satisfeita com a ação. “É satisfatório ver eles saindo daqui do espaço com a carta de encaminhamento em mãos. É a oportunidade de uma vida mais digna que estamos oferecendo para eles. Liberdade financeira de poderem se sustentar e ajudarem as suas famílias”, finalizou.

Na próxima semana, no dia 25, uma ação será realizada pela Coordenadoria do Imigrante, no Calçadão de Canoas para informar e cadastrar quem ainda não faz parte dos atendimentos da Coordenadoria.

Leave a Reply