Em Canoas, administração aposta em informatização e integração dos serviços para prevenir criminalidade

A Prefeitura de Canoas segue investindo no combate à violência através de várias frentes de atuação. Uma delas é o programa Canoas Cidade do Cuidado, que consiste em um sistema integrado de prevenção às violências e de acesso a direitos.

Para aperfeiçoar ainda mais o programa, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (SMSPDC) apresentou para o prefeito em exercício, Dr. Nedy Marques, na tarde desta quinta-feira (23), novas medidas, como: criação de um sistema que integre ainda mais a base de dados das secretarias para uso de inteligência, abertura de um novo Centro de Acesso a Direitos (CAD) no bairro Rio Branco, entre outros. “Segurança não se faz apenas com policiamento nas ruas, mas também com inteligência e planejamento para prevenirmos o crime. Para isso, precisamos cuidar da população, oferecendo acolhimento, proteção e oportunidades para evitar que as nossas crianças e jovens ingressem no mundo do crime. Esse é o foco do nosso programa Canoas Cidade do Cuidado”, disse o prefeito.

Coordenado pela SMSPDC, o programa é um guarda-chuva para todas as iniciativas e serviços oferecidos por todas as secretarias do Município. “Dessa forma, queremos unir esforços de todas as secretarias que auxiliam os canoenses em vulnerabilidade social para realizarmos um trabalho mais eficiente em relação à prevenção ao crime, tendo como base o perfil das pessoas que são presas ou assassinadas no RS”, disse o secretário de Segurança Pública de Canoas, Cel. Marcelo Pitta

Leave a Reply