Deputado do PSOL votou contra cassação da deputada Flordelis, acusada de mandante da morte do marido.

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) usou as redes sociais para explicar por que votou contra a cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ), nesta quarta-feira 11.

O deputado do PSOL  é um dos sete deputados que se manifestaram contra a perda do mandato da parlamentar, acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. A cassação foi aprovada com o endosso de 437 deputados (houve, ainda, 12 abstenções).

A ex-deputada federal Flordelis foi presa em casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta sexta-feira (13). Dois dias após ter o mandato cassado na Câmara dos Deputados, a Justiça decretou a prisão de Flordelis, acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Antes de ser encaminhada por policiais civis para a Delegacia Homicídios de Niterói, a ex-parlamentar publicou um vídeo nas redes sociais no qual negou ser assassina e pediu apoio e orações. Ela afirmou, ainda, que estava sendo presa de “cabeça erguida” por saber que é inocente.

Leave a Reply