Deputada deixa o PSB por discordar das pautas da esquerda.

Contrária às pautas defendidas por Lula, como legalização do aborto, e das drogas, deputada abandona o barco da esquerda.
A deputada federal Liziane Bayer anunciou, nesta quinta-feira (17), a sua saída do PSB. Entre os motivos, está a aproximação que vem sendo construída entre o partido e a candidatura de Lula (PT) a presidente da República.
“Saio do PSB em respeito à vontade dos meus eleitores e à minha própria identidade política, mas preservando um esteio de muitos amigos, boas relações e excelentes resultados”, afirmou. A irmã, deputada estadual Franciane Bayer, também confirmou sua saída do partido.

Alinhada com pautas evangélicas, como a defesa da vida e da família, a deputada ainda não definiu seu futuro político-partidário, mas disse estar disposta ao diálogo e a seguir trabalhando pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do Brasil.
“Vou construir o próximo passo com serenidade e respeito aos nossos valores. E isso vale tanto para definir o partido como o meu próprio papel na eleição de 2022. Mais do que agradar a todos, o que não quero é perder os compromissos e os princípios. Não estou nesta caminhada por mim, mas por nós e pelo que acreditamos”, destacou a parlamentar que atuou por nove anos no partido.

Leave a Reply