Covid-19: Vacinação segue para pessoas com 22 anos nesta segunda em Porto Alegre.

A vacinação contra a Covid-19 será mantida para todos os porto-alegrenses com 22 anos ou mais nesta segunda-feira, 16, em 12 unidades de saúde. Não haverá drive-thrus. Não será possível ampliar a faixa etária devido à quantidade insuficiente de doses. No grupo dos 21 anos, há 15.851 pessoas.

A aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas; cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses). Também será retomada a vacinação de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para os cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente, é preciso apresentar certidão de nascimento ou documento de guarda e comprovação da deficiência permanente.  Gestantes precisam apresentar documento que comprove a gestação (exame laboratorial/ecográfico ou o cartão de pré-natal) e puérperas, documento que comprove o puerpério (registro de alta hospitalar ou certidão de nascimento da criança). Já as lactantes devem apresentar documento de comprovação que contenha a data de nascimento da criança.

Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Já para o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição (receita, laudo de exame, laudo ou relatório médico, etc) – exceto Síndrome de Down). No caso dos adolescentes com comorbidades, o comprovante de residência poderá ser no nome dos pais ou responsáveis.

Leave a Reply