CEO da Vivo anuncia “grande aposta no agronegócio”.

A receita líquida fixa da Vivo (VIVT3) cresceu 3,5% no primeiro trimestre de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado, para R$ 3,9 bilhões. Foi o maior crescimento desde o terceiro trimestre de 2015, segundo a companhia, resultado da decisão estratégica de focar na expansão dos negócios em fibra e serviços digitais B2B — Business to Business, oferta de soluções para empresas.

Ao InfoMoney, Christian Gebara, CEO da operadora, disse que o B2B tem oportunidades de crescimento, especialmente em setores como o agronegócio e a indústria, e que a chegada do 5G abre um caminho promissor para o avanço da internet das coisas. Por isso, a empresa tem investido em parcerias e aquisições para ampliar a oferta de serviços de conectividade de equipamentos.

“No B2B tem várias oportunidades de crescimento. Nós estamos pondo foco em alguns setores, o que não quer dizer que a gente não vai ter soluções para todos. Nós estamos investindo nesse ecossistema. Temos uma empresa que funciona globalmente, a Telefónica Tech IoT, que nós montamos aqui no Brasil também, a Telefônica Tech Brasil IoT, focada em parcerias e no desenvolvimento de soluções no mundo de internet das coisas”, disse.

Leave a Reply