CAIXA destina 400 toneladas de alimentos arrecadados para instituições do Pátria Voluntária e públicos vulneráveis

O programa de voluntariado CAIXA Mais Solidária arrecadou 400 toneladas de alimentos por meio das agências do banco. Os itens serão destinados a 319 instituições sociais selecionadas pelo programa Pátria Voluntária, do Governo Federal. A arrecadação dos itens teve início em 28 de abril, engajando funcionários e clientes das mais de 4,2 mil agências, além dos prédios administrativos da CAIXA.

A Região Sudeste foi onde ocorreu o maior volume de arrecadação de alimentos, com um total de 151,6 toneladas. Em seguida, a Região Sul alcançou 89,5 toneladas de doações para o Pátria Voluntária. Na Região Nordeste, a ação de solidariedade de bancários e clientes totalizou 77,1 toneladas de alimentos arrecadados. Na Região Centro-Oeste, o CAIXA Mais Solidária obteve o montante de 52,9 toneladas e, no Norte do Brasil, o programa atingiu a marca de 22,2 toneladas de itens alimentícios não perecíveis.

O objetivo da CAIXA com a ação de responsabilidade socioambiental é atuar no combate à insegurança alimentar, por meio de uma campanha de voluntariado abrangente que reforça a CAIXA como o banco da inclusão e principal agente executor de políticas públicas do Governo Federal.

Leave a Reply