“Brasil foi um dos países que mais curou pessoas na epidemia”, afirma Onyx.

 

Leia a coluna do jornalista Flavio Pereira no jornal O SUL (clique aqui)                             

Após perder atribuições, Onyx levará mensagem presidencial ao Congresso | A Gazeta

 

Parceiro de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, quando apenas os dois, mais Eduardo Bolsonaro caminhavam pelos corredores da Câmara projetando uma futura candidatura presidencial, Onyx Lorenzoni, que já chefiou a Casa Civil, deixou agora o ministério da Cidadania e assumiu ontem a Secretaria-Geral da Presidência da República, cujo gabinete fica no Palácio do Planalto, no mesmo pavimento do gabinete presidencial.

Jair Bolsonaro o define como um “coringa” do seu time. E Onyx concorda: “Não há uma dança das cadeiras. O que há, é uma relação de amizade e lealdade para com o presidente e eu estou disponível para ajudar onde for designado.” Ele chegou ao Palácio do Planalto minutos antes da solenidade, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, com quem esteve visitando o Estado do Acre,para verificar a extensão dos prejuízos causados pelas enchentes.

Pontos positivos, segundo Onyx

Além da demarcação de uma posição ideológica relevante no jogo político, Onyx vê muitos pontos positivos no governo de Jair Bolsonaro. Apenas para alinhar os mais recentes, destaca o fato do Brasil estar entre os países do mundo que mais curou pessoas da covid-19, e a ausência de qualquer apagão de logística de alimentação e combustíveis nos piores momentos da pandemia desde 2020.

Leave a Reply