Alceu Moreira nega apoio a Eduardo Leite e Gabriel Souza: “Do outro lado tem alguém que me apunhalou pelas costas”

O deputado federal Alceu Moreira, o mais votado do MDB, reeleito com 125.64 votos, esteve ontem no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, a quem comunicou pessoalmente o seu apoio na eleição do segundo turno. Ao sair do gabinete, disse à revista Veja:

-Entre o PT e o Bolsonaro não pode ter alguém mais crítico do que eu à roubalheira do PT. Eu não tenho nenhuma possibilidade de apoiar o Lula, nem pensar. Essa é uma eleição plebiscitária, entre a Bíblia e o Código Penal. E eu escolhi a Bíblia”.

No final de semana, ao comemorar, em Osório, a sua eleição e do seu chefe de gabinete, Luciano Silveira, para a Assembleia Legislativa, Moreira fez um desabafo à rádio Jovem Pan News Litoral ao ser indagado sobre um possível apoio no segundo turno à chapa de Eduardo Leite e Gabriel Souza ao governo do Estado. Alceu Moreira não esconde a mágoa ao que considera uma traição: o fato do atual candidato a vice-governador, Gabriel Souza ter colocado o nome para concorrer para governador quando este era o seu projeto:

“Do outro lado tem alguém que apunhalou pelas costas sem dó nem piedade, quem lhe deu 3 eleições direta. Não esperem de mim apoio, porque seria hipocrisia”, disse Moreira.

 

Leave a Reply