Miki Breier, ex-deputado e ex-prefeito de Cachoeirinha. Lembram?

 

Um vídeo postado pelo ex-prefeito Miki Breier, mostra que após três anos desde o seu afastamento da Prefeitura de Cachoeirinha sob suspeita de corrupção em contratos de limpeza urbana, ele ainda não é réu em nenhum processo criminal.

 

Ele foi deputado estadual por três mandatos, e prefeito, reeleito em Cachoeirinha em 2020. Miki foi alvo nas operações Proximidade e Ousadia, deflagradas em 2021 pelo Ministério Público estadual, com autorização do Tribunal de Justiça. Em razão destas diligências, Miki foi afastado por um ano do cargo de prefeito em investigação sobre “corrupção ativa e passiva, responsabilidade, desvio de verbas públicas, dispensa indevida de licitação, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa”, e suposta reincidência nestes crimes. Mesmo não sendo réu, atualmente encontra-se inelegível, por oito anos a contar de 2022, mas em razão de condenação na justiça eleitoral, pelo suposto pagamento de benefícios a servidores em período vedado pela legislação eleitoral. Miki lembra:

-Um principio constitucional no Brasil diz que todo mundo é inocente, até que se prove em contrário. Até este momento, quase três anos depois, não há nenhum processo criminal contra mim, nenhuma acusação recebida formalmente.

Leave a Reply