Jornalista da GloboNews processa emissora por assédio moral

Cecilia Flesch, que apresentava o jornalístico “Em Ponto” na GloboNews, está movendo uma ação trabalhista contra a Globo por dano e assédio moral. Flesch foi demitida em junho de 2023, após 17 anos na emissora, devido à repercussão de uma brincadeira no podcast “É Noia Minha?”, onde ela se referiu aos bastidores da GloboNews como “Rivonews”, uma referência ao remédio ansiolítico Rivotril, insinuando que o ambiente de trabalho era estressante.

Jornalista da GloboNews processa emissora por assédio moral

Alegações de Flesch

No processo judicial, Flesch alega que, por mais de uma década, foi submetida a um ambiente de trabalho desequilibrado e hostil na Globo, o que resultou em uma depressão profunda e no desenvolvimento da Síndrome de Burnout. Ela afirma que sua demissão foi arbitrária, vexatória e resultado de uma perseguição interna por parte de superiores, e não por ter falado mal da emissora, como foi amplamente divulgado.

Nos bastidores da GloboNews, alguns funcionários consideraram estranho que o episódio que culminou na demissão de Flesch tenha ocorrido dois meses após a entrevista ao podcast. Há um entendimento de que o incidente era uma brincadeira que foi interpretada com excessiva seriedade.

Comentários de Flesch no podcast

No podcast, Flesch disse: “A gente chama de ‘RivoNews’. Não tem como fugir da realidade. E como a gente foge da realidade? Se medicando”. Em outro trecho, ela comentou: “É um saco só falar de política e economia. Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no jornal, eu estava jogando TwoDots dois segundos antes”.

Leave a Reply