Hamilton Mourão e grupo de oposição cobram atitude firme de Rodrigo Pacheco

O senador gaúcho Hamilton Mourão (Republicanos) esteve ontem no gabinete do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao lado do lider da oposição, Rogério Marinho (PL-RN) , de Flavio Bolsonaro (PL-RJ) e de mais seis senadores.

Senadores da oposição conversam com a imprensa após reunião com o presidente do Senado Federal. <br><br>Na pauta da reunião os líderes da oposição no Senado questionaram o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) em função das últimas operações da Polícia Federal em gabinetes de parlamentares autorizadas pelo STF.<br><br>Em destaque, senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).<br><br>Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Os senadores de oposição cobraram do presidente do Congresso, uma pauta em defesa das prerrogativas do legislativo e medidas para que o método e a forma com que pessoas são investigadas seja “correta”.
Na entrevista à imprensa,falando em nome do grupo de senadores, Marinho disse que a “exceção virou uma regra“. O líder da oposição também criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes, que autorizou as operações da PF:
– Há preocupação com a condução dos inquéritos. Todos eles conduzidos por um único ministro do STF. Esse ministro [Moraes] tem dado declarações fora dos autos que nos preocupam. O sistema Judiciário que permite que a vítima seja o julgador está comprometido”.
Os senadores da oposição que foram a Rodrigo Pacheco cobrar providencias
* Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição.
* Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
* Hamilton Mourão (Republicanos-RS).
* Tereza Cristina (PP-MS)
* Carlos Portinho (PL-RJ)
* Eduardo Girão (Novo-CE)
* Márcio Bittar (União Brasil-AC)
* Izalci Lucas (PSDB-DF)
* Marcos do Val (Podemos-ES)

Leave a Reply