Frente da Agropecuária Gaúcha trata de socorro a agricultores afetados pelas enchentes com governo federal

Frente da Agropecuária Gaúcha trata de socorro a agricultores afetados pelas enchentes com governo federal

 

 

Nenhuma descrição disponível.

O deputado Elton Weber (PSB) esteve nesta quarta-feira e quinta-feira em municípios destruídos pelas enchentes no Vale do Taquari ouvindo lideranças, agricultores familiares, presidentes e funcionários de sindicatos de trabalhadores rurais neste momento de extrema dificuldade, especialmente em Muçum, Roca Sales e Encantado. A região concentra centenas de pequenas propriedades.

Segundo o deputado, a partir de agora o trabalho será direcionado para a busca de recursos para que as unidades produtivas voltem a funcionar. “No meio rural, em princípio, será necessário o repasse de recursos e linhas de crédito subsidiado para reconstrução de galpões, compra de máquinas agrícolas e implementos levados pelas águas, para reposição de animais mortos e recuperação de solo”.
Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha, Weber levará o assunto a ministérios, órgãos governamentais e ao vice-presidente da República Geraldo Alckmin com quem o parlamentar já tinha audiência agendada para a quinta-feira (14), em Brasília, para tratar de outros temas.
Na próxima terça-feira (12), em Lajeado, a Frente Parlamentar realiza reunião com sindicatos de trabalhadores rurais e representantes de municípios atingidos, além de Fetag/RS, Emater e Regionais Sindicais. “Este será nosso foco no pós-tragédia, tornar possível a retomada do processo produtivo. Esperamos que o governo atenda as demandas desta calamidade no Rio Grande do Sul”.

Leave a Reply