Fraude na propaganda de rádio do TSE em favor de Lula: Coligação de Bolsonaro apresenta provas.

 

Dados indicam que 88% das emissoras do Nordeste entregaram mais conteúdo da campanha petista, em prejuízo da campanha de Jair Bolsonaro. Após a denúncia do ministro das Comunicações Fabio Faria, apontando para uma fraude escandalosa que fez sumir milhares de veiculações de rádio da campanha do presidente Jair Bolsonaro, beneficiando diretamente o seu adversário, uma petição protocolada no Tribunal Superior Eleitoral tomando por base uma amostragem entre os dias 7 e 14 de outubro, demonstra que a fraude que não levou ao ar propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro nas emissoras de rádio, excluiu 12.084 veiculações de 30 segundos. Apenas no Nordeste, a amostragem feita pela empresa de auditoria digital Audiency Brasil Tecnologia apresenta 1.118 emissoras que fraudaram as veiculações. “Em estados como a Bahia, 3 de cada 4 propagandas de Bolsonaro foram fraudadas ilegalmente e resultaram enfiadas na lata do lixo”, afirmam os advogados na petição ao TSE. Dizem mais:

“Por meio de cálculo matemático singelo, considerando-se somente na Região Nordeste, 6.000 (seis mil) minutos, ou seja, 100 (cem) horas de exposição a maior para Lula nas rádios nordestinas. Quando situada a análise apenas no Estado da Bahia, o maior colégio eleitoral ponderado do Nordeste e do PT no Brasil, verifica-se a desproporção, ainda maior, de 7.249 inserções”.

O que pede a coligação de Jair Bolsonaro

Após detalhar o modo como foi perpetrada a fraude em prejuízo da campanha de Jair Bolsonaro, os advogados da Coligação pelo Bem do Brasil apresentaram relatório circunstanciado realizado pela empresa de auditoria digital Audiency Brasil Tecnologia e pedem ao TSE: 1) suspensão das propagandas de rádio do candidato Lula. 2) Compensação. 3) Investigação e punição dos fraudadores.

 

Leave a Reply