Bolsonaro anuncia aumento acima da inflação para o salário mínimo, pensões e aposentadorias

Decreto de Bolsonaro criou um vácuo na transparência, dizem especialistas -  12/11/2020 - UOL Notícias

 

Com aval de Paulo Guedes, Bolsonaro anuncia aumento acima da inflação para o salário mínimo, pensões e aposentadorias

O presidente Jair Bolsonaro (PL), após dialogar com o ministro da Economia Paulo Guedes, identificou espaço, a partir do crescimento da economia em 2023, para anunciar um reajuste do salário mínimo e das pensões e aposentadorias, e o salário dos servidores públicos acima de inflação.
Bolsonaro lembrou que após esforço do governo, “a casa está arrumada, a pandemia ficou para trás”. O presidente lembrou que, “como os brasileiros elegeram um Congresso mais afinado com o projeto do governo, teremos mais forças para aprovar estas medidas. Não acredite em fake news”, alerta Bolsonaro.

Campanha de Lula propaga fake news sobre a economia

A campanha de Lula passou a usar os espaços concedidos pelo TSE e retirados pelo TSE da campanha de Jair Bolsonaro para propagar fake news. Isso foi o que aconteceu ontem, quando a campanha de Lula apresentou a mentira de que Bolsonaro iria acabar com o 13° salario e conceder reajustes aos aposentados, em índices inferiores à inflação. A coligação de Jair Bolsonaro anunciou que representaria ao TSE, contra a propaganda mentirosa da campanha de Lula, aguardando que alguma providencia seja adotada.

Leave a Reply