Com apoio da oposição, CPI da CEEE Equatorial e da RGE começa a ficar em pé

O requerimento de instalação da CPI para apurar eventuais falhas das concessionárias de energia elétrica CEEE Equatorial e RGE, apresentado pelo deputado Miguel Rosseto (PT), ganhou quatro assinaturas de deputados da oposição.
Os deputados Capitão Martim (Republicanos), e Rodrigo Lorenzoni, Paparico Bacchi, Kelly Moraes da bancada do PL, assinaram o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia para investir a CEEE Equatorial. Falta apenas uma assinatura para que o pedido possa ser protocolado.
Rodrigo Lorenzoni reafirma que “conceito das privatizações não está em discussão”
O lider do PL, Rodrigo Lorenzoni, justificou ontem que o apoio dos deputados do PL à CPI terá o compromisso de “ter um foco técnico, capaz de identificar se a CEEE Equatorial e a RGE tem condições de atender de forma satisfatória os contratos e as metas de qualidade estabelecidas pelos órgãos competentes. Sou favorável às privatizações e entendo que o conceito não está em discussão. Caso a empresa não esteja em condições de cumprir o contrato, a concessão precisa ser revista e o Estado deve buscar nova parceria.”
Segundo o lider do PL, “o governo do presidente Jair Bolsonaro demonstrou que é possível fazer política a partir da parceria do público e do privado, em um governo enxuto com foco sempre nas pessoas”.

Leave a Reply