
A disposição de alguns empresários brasileiros de transferirem seus negócios para o Paraguai não entusiasma Luciano Hang. Ele afirma que “nós não temos que deixar o nosso país. Nós temos é que mudar o país”. Luciano Hang esteve sábado em Novo Hamburgo, onde inaugurou mais uma loja da rede Havan, a filial de número 187 no Brasil e a 20ª no Estado do Rio Grande do Sul. Após saudar milhares de pessoas que lotaram a área externa para acompanhar a abertura oficial, Luciano Hang conversou com o jornalista Flavio Pereira.
Ele disse que defende pautas que considera importantes para quem investe e gera empregos ao afirmar que “nós temos que reduzir a carga tributária, e reduzir a burocracia que toma todo o nosso dinheiro e tira recursos que poderiamos investir.”
– Eu consigo verbalizar isso porque eu amo o nosso país, meu estado, Santa Catarina. Amo a minha cidade, e amo o Rio Grande do Sul. Eu entendo que o emprego é o melhor programa social, e as pessoas que têm emprego além de ser mais felizes, tem mais liberdade. É por isso que eu luto, é por isso que eu acredito, e é por isso que eu continuo investindo no país”, afirma Luciano Hang.
O apoio de Luciano Hang a campanhas sociais
No sábado, repetiram-se em Novo Hamburgo, cenas comuns em eventos de inauguração de novas unidades da Havan: além das filas de pessoas para cumprimentar e registrar as imagens do encontro com Luciano, famílias que vêm pedir ajuda para tratamentos médicos de familiares, fora do alcance dos seus orçamentos. Um destes casos,foi de um menino cadeirante com uma doença rara: Síndrome de Boucher-Neuhäuser, com tratamento estimado em R$ 17 milhões. O empresário nestes casos, tem dado ajuda pessoal, e promovido campanhas para muitas situações deste tipo:
– Eu estou aqui sempre para encantar tanto os nossos clientes, mas também as nossas cidades. Quem precisa da Havan nós estamos do lado, estendendo a nossa mão. Eu acho que uma empresa do tamanho da Havan, ela tem que ser solidária. Conseguir fazer bons resultados, ser generoso e ajudar rodas as cidades possíveis, levar nossa mão amiga para cada lugar deste pais”, defende Luciano Hang.
