Veja o que Americanas promete aos vendedores parceiros para conter crise e manter ‘relação comercial’

Companhia, que enfrenta recuperação judicial, afirma que os vendedores receberão os valores pelos quais têm direito, informa o InfoMoney.

Americanas (AMER3) é excluída de 14 índices da B3 após pedido de  recuperação judicial - InfoMoney

Com cerca de R$ 41 bilhões em dívidas distribuídos entre 16 mil credores, a Americanas (AMER3) vem sendo pressionada por investidores, órgãos fiscalizadores, acionistas, clientes e vendedores parceiros para a quitação do débito, processo que será gerido por meio da recuperação judicial pela qual a companhia obteve autorização.

Entre os pratos que a empresa tenta equilibrar, está o da relação com os seus fornecedores do marketplace, que recentemente começaram a pausar anúncios, reduzir promoções e até aumentar valores dos produtos para diminuir as vendas na plataforma da varejista por receio de não receber os valores acordados previamente.

Na tentativa de mitigar problemas e fortalecer seu relacionamento com os vendedores, a Americanas enviou um comunicado recente assinado pelo CEO João Guerra em que afirma que a expectativa é de que a empresa, apesar do rombo financeiro, vai crescer cerca de 15% em janeiro. No mesmo texto, o executivo diz contar com a “confiança” dos parceiros para superar o momento difícil.

A varejista compartilhou o comunicado ao InfoMoney. O texto também ressalta que deve acontecer “uma adequação importante na estrutura patrimonial da empresa, por conta de ajustes contábeis não previstos”.

“Embora tenhamos um trabalho considerável daqui para frente no redesenho desta estrutura, que será realizado por um time bem especializado no assunto, seguimos muito firmes na gestão do nosso negócio no dia a dia, melhorando nossas operações, otimizando nossas despesas e, principalmente, aumentando nossa margem e venda, esta que já aponta nas lojas para um crescimento por volta de 15% em janeiro de 2023”, afirma trecho do comunicado.

A companhia diz ainda ter convicção de que, com a relação de colaboração que desenvolveu com parceiros e fornecedores e a construção da rede de distribuição pelo Brasil, continuará a atender as necessidades de todos os mais de 54 milhões de clientes. “Contamos de forma ímpar com a confiança e a parceria de vocês para que possamos superar este nosso momento difícil para continuarmos a nossa longa história conjunta de sucesso, por muitos e muitos anos”, diz o texto.

Leave a Reply