Vai à Disney em 2024? Esses investimentos podem multiplicar seus dólares até a viagem

Juros americanos em patamar alto permitem rendimento antes inexistente para aplicação em dólar – nem que seja por alguns meses

 

Viajar para o exterior exige bastante planejamento, principalmente quando é para um país com moeda mais forte, como os Estados Unidos. Segundo especialistas, antes de se aventurar na Disney, em Nova York ou outro destino americano é fundamental comprar dólares com antecedência e em etapas, para conseguir o melhor preço médio. Mas também é importante saber onde guardar o dinheiro até a viagem – e não é na doleira no fundo do guarda-roupa.

compra de dólares deve ser idealmente distribuída ao longo de pelo menos nove meses, que é o prazo recomendado para diminuir o efeito da volatilidade do câmbio e preservar o capital para não ter surpresas na hora de embarcar. Nessa janela, as opções de investimento em dólar não são tão fartas, mas existem.

“Quando falamos de um prazo curto como este, o investimento no exterior tem a mesma premissa de uma alocação similar no Brasil. O ideal é balancear liquidez, rentabilidade e segurança. Para isso, a renda fixa americana surge como uma opção atrativa”, diz Bruna Allemann, chefe de investimentos internacionais da Nomos.

Leave a Reply