Prepare-se: combustiveis, gás, telefone e energia sobem em janeiro: Lula quer de volta os impostos sobre combustiveis e energia.

Lula quer de volta R$ 50 bi de impostos que Jair Bolsonaro tirou dos combustiveis,energia e telecomunicações.

 

O preço dos combustíveis voltará a subir em janeiro, depois de vários meses em queda, a partir das medidas adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro para reduzir a tributação sobre a gasolina, o óleo diesel, o etanol e o gás de cozinha.

O decreto assinado pelo presidente Bolsonaro, isentando combustíveis do PIS não será prorrogado a pedido do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O futuro presidente não quer abrir mão de R$ 50 bilhões em impostos sobre combustíveis. O fim da desoneração terá impacto sobre vários outros produtos e se refletirá nos índices de inflação já no mês de janeiro.

O Relator da Proposta de Emenda Constitucional dos Benefícios que levaram à redução de impostos, deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), afirma que o pedido do Lula para que não seja prorrogada à desoneração das alíquotas sobre os combustíveis “é um erro. Vai-se iniciar o governo apagando o fogo da inflação com gasolina”, alfineta.

Leave a Reply