Paraná Pesquisas em Porto Alegre: Sebastião Melo (MDB) tem 61,8% dos votos válidos

Divulgada na manhã desta sexta-feira (20), Pesquisa do Paraná Pesquisas, contratada pelo próprio Instituto, aponta que Sebastião Melo (MDB) está à frente de Manuela D’Ávila (PCdoB) na disputa do segundo turno em Porto Alegre.

Veja os números dos votos válidos, excluindo brancos e nulos:

Sebastião Melo (MDB) – 61,8%
Manuela D’Ávila (PCdoB) – 38,2%

Considerando os votos totais, Melo tem 53,1%, e Manuela, 32,9%. Brancos e nulos somam 7,8%, enquanto 6,3% disseram que não sabem ou não responderam.

Números da Rejeição aos candidatos

Os dados do Paraná Pesquisas apontam, ainda, que 49,6% dos eleitores de Porto Alegre afirmam que não votariam em Manuela D’Ávila de jeito nenhum. 25% disseram que poderiam votar na candidata, enquanto 23,1% afirmaram que com certeza votariam nela. Outros 0,6% disseram não ter conhecimento suficiente sobre Manuela para opinar, enquanto 1,6% afirmaram não saber.

Sebastião Melo, tem índice de rejeição menor: 31% dos eleitores afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum para prefeito de Porto Alegre. Já 29,3% disseram que poderiam votar nele, enquanto 37,1% afirmaram que votariam nele com certeza. Mais 0,9% afirmaram que não o conhecem suficientemente para opinar, e 1,8% não sabem ou não opinaram.”

Leave a Reply