Ministro Augusto Nardes anuncia: Análise das contas de 2024 terá um capítulo especial para ações de recuperação do Rio Grande do Sul

Na sessão de análise das contas do Presidente da República, pelo TCU (Tribunal de Contas da União), o Ministro Augusto Nardes sugeriu ao relator, Ministro Vital do Rêgo, a inclusão nas recomendações que foram feitas, de um capítulo específico na prestação de contas do Presidente da República referente ao exercício de 2024. O objetivo é analisar as ações do governo federal para minimizar os efeitos dos eventos climáticos ocorridos no Rio Grande do Sul. Nardes, que é gaúcho, está “muito preocupado em relação à reconstrução” do seu estado natal. Nesse sentido, “a inclusão desse capítulo específico nas contas presidenciais de 2024 visa garantir maior transparência e acompanhamento dos esforços governamentais nessa questão”.

Nenhuma descrição disponível.

Proposta de Augusto Nardes foi acolhida

A proposta, que foi acolhida pelo relator, é que o capítulo trate tanto da “Execução dos Orçamentos da União” destinados a essa finalidade quanto dos “Resultados da Atuação Governamental” na minimização dos impactos dos eventos climáticos no estado. O objetivo é assegurar um acompanhamento detalhado das ações governamentais e da destinação de recursos públicos para apoiar a recuperação do estado gaúcho.

Ontem, o ministro Augusto Nardes disse ao colunista que a proposta é de que “essas considerações se aplicam à atuação dos três níveis de governo – federal, estadual e municipal – envolvidos na reconstrução do Rio Grande do Sul. Vamos monitorar e dar transparência a todas as ações”.

Leave a Reply