Mais chuvas intensas estão previstas para os próximos dias no Rio Grande do Sul

Mais chuvas intensas estão previstas para ocorrer nos próximos dias no Rio Grande do Sul, segundo um boletim meteorológico divulgado nesta sexta-feira (8) pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

Rio Grande do Sul tem previsão de mais chuva nos próximos dias | Band

Até este sábado (9), o deslocamento de uma área de baixa pressão e uma frente fria mantêm a nebulosidade e a chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados e altos volumes de precipitação acumulados, principalmente no Norte e na Metade Sul.

No domingo (10), a chuva dá uma pequena trégua. O ingresso de ar seco e frio deixa o tempo firme, com temperaturas amenas em todo o Estado. Já entre segunda (11) e quarta-feira (13), a presença de uma nova área de baixa pressão mantém a nebulosidade e a chuva, com risco de temporais isolados na maioria das regiões, principalmente na Campanha e na Região Sul.

As autoridades e a população gaúchas seguem mobilizadas para resgatar e ajudar as vítimas dos temporais que atingiram o Estado nos últimos dias, deixando mais de 40 mortos e milhares de desabrigados e desalojados.

Leave a Reply