Lula manda novo chefe do Exército fazer limpeza na tropa.

O novo comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, recebeu a missão de promover uma ‘limpeza” na tropa. Alguns nomes de oficiais superiores,inclusive de um general, suspeitos de terem facilitado as manifestações de eleitores que protestam contra o resultado das eleições, ou por serem ligados ao ex-preswidente Jair Bolsonaro estão  na lista do novo comandante.

Lula demite comandante do Exército | Política | G1

A decisão causa mal estar, por ser vista como um pré-julgamento, que leva à execração dos oficiais,com larga folha de serviços.
Os nomes da lsita começam por:

 

 

  • Tenente-coronel Cid (Mauro Cesar Barbosa Cid) – foi ajudante de ordens de Bolsonaro e já havia sido selecionado para chefiar o 1º Batalhão de Ações de Comandos em Goiânia (GO), a partir de fevereiro de 2023;

 

  • General Dutra (Gustavo Henrique Dutra de Menezes) – é o atual comandante militar do Planalto. Ele foi promovido para o cargo em julho de 2021;

 

  • Tenente-coronel Fernandes (Paulo Jorge Fernandes da Hora) – chefe do BGP (Batalhão da Guarda Presidencial), o oficial teve uma discussão registrada em vídeo no 8 de Janeiro dificultando a prisão de vândalos dentro do Palácio do Planalto….

Leave a Reply