Lula demite Comandante do Exército que negou-se a entregar a cabeça de um tenente-coronel.

Lula sentiu-se confrontado diante da negativa do comandante do Exército, general General Julio Cesar de Arruda de entregar-lhe de bandeija, a cabeça do tenente-coronel Mauro Cid. Lula exigia que ele  fosse retirado do comando de um batalhão do Exército em Goiânia (GO). O Ten Cel Cid foi classificado após processo interno de seleção ibiciado em Set/2021, para o comando do BAC (Batalhão de Ação de Comandos).

Quem é Mauro Cid, coronel braço direito de Bolsonaro e pivô da demissão do comandante do exército | Política | O Globo

A ordem de Lula tem motivação puramente politica, com o intuito de desgastar o oficial,que serviu como homem de confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro: o tenente-coronel pertence a uma família de militares:

Cid foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ordem foi transmitida por Lula ao ministro da Defesa, Mucio Monteiro,que a transmitiu ao Comandante do Exército.

Apontado como o pivô da demissão do Comandante do Exército, feita neste sábado pelo presidente Lula, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, o Mauro Cid ou “coronel Cid”, tem um histórico de relacionamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro que vem de família.

Ajudante de ordens de Bolsonaro durante o último governo, Mauro Cid é filho do general Mauro Cesar Lourena Cid, que foi colega do ex-chefe do Executivo no curso de formação de oficiais do Exército. Desde esse período, Bolsonaro mantém uma amizade com Lourena Cid.

Leave a Reply