Jair Bolsonaro sobre o voto eletrônico: “Para quem acredita em Papai Noel”

Leia a coluna do jornalista Flavio Pereira no jornal O SL: https://www.osul.com.br/jair-bolsonaro-sobre-o-voto-eletronico-para-quem-acredita-em-papai-noel/

As dúvidas quanto à absoluta segurança do sistema eletrônico de votação, em especial após reiterados ataques de hackers a sistemas de informática do judiciário brasileiro (TJ-SP, SJT, TSE e TJ-RS) foram objeto de nova polêmica ontem. A declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, de que o voto impresso criaria “o caos” mereceu um comentário irônico do presidente Jair Bolsonaro na live de ontem: “Ele, o Barroso, é o dono do mundo. Só pode ser. O homem da verdade absoluta que não pode ser contestado”, afirmou Bolsonaro.

“Estou preocupado que se Jesus Cristo baixar na Terra, Ele vai ser boy do ministro Barroso, quem for contra o voto impresso ou acredita em Papai Noel ou está do lado do Barroso ou ainda porque sabe que vai ter fraude e seu partido vai se beneficiar.”

Bolsonaro comentou também que respeita o artigo 5º da Constituição, “votado pelos parlamentares constituintes de 1988”. “Devemos aprender a respeitar. Por mais que eu não goste de algum dispositivo da Constituição, eu tenho que aceitar como um todo”.

Leave a Reply