IPTU 2023: Prefeitura de Porto Alegre lança programa que dará novos descontos

A prefeitura lançou nesta terça-feira, 2, o programa que oferece desconto no IPTU de 2023 aos contribuintes que estiverem em dia com o fisco municipal. Além do desconto fixo a ser definido no calendário para 2023, serão oferecidos abatimentos que podem chegar até a 6% para pessoas físicas e 4% para pessoas jurídicas proprietárias de imóveis sem dívidas.

Pessoas físicas proprietárias de imóveis têm direito a 3% de desconto, mas que somados aos descontos máximos ao colocar o CPF na Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSE) pode chegar a 6%. O detalhamento foi feito pelo prefeito Sebastião Melo e o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, em coletiva de imprensa no Paço Municipal.

Melo lembrou que os novos descontos são possíveis em razão do equilíbrio nas finanças públicas que também permitiu à prefeitura reduzir impostos para áreas de inovação e eventos, além de guinchos e call centers.

“Estamos incentivando o bom pagador, que precisa ter um tratamento diferenciado. Na área privada, o cliente fidelizado é aquele que recebe pontos e benefícios por manter frequência na loja. Será um grande ganho para alavancar a economia e fazer com que os serviços da cidade funcionem melhor” – Prefeito Sebastião Melo.

Leave a Reply