INSS começa a pagar benefícios com reajuste em janeiro; confira datas

Os 36 milhões de beneficiários do INSS já tem data certa para receber o primeiro benefício, com reajuste em 2022. Aposentadorias, pensões e auxílios equivalentes ao salário mínimo serão pagos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro, já com o valor do piso nacional que for definido para 2022.

Para aposentados e beneficiários do INSS que ganham mais que o piso, o primeiro pagamento com reajuste chegará entre os dias 1º e 7 de fevereiro, segundo informou o INSS.

Dos 36 milhões de beneficiários que receberão o reajuste anual, mais de 24 milhões ganham um salário mínimo e outros mais de 12 milhões recebem acima do piso nacional.

As datas foram definidas no calendário anual de pagamentos para 2022, divulgado pelo INSS neste mês de dezembro. Os dias exatos do primeiro depósito com reajuste anual, referente a janeiro, variam conforme o final do benefício – sem o dígito que aparece depois do traço.

O valor exato do novo salário mínimo, que passará a valer em 1º de janeiro de 2022, ainda será publicado pelo governo federal.

Leave a Reply