Em Canoas, MiniZoo recebe ambulatório para auxiliar a reabilitação dos animais

Os animais que passam por tratamento no Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo), receberam uma importante novidade nesta sexta-feira (19). Após um longo período tendo que realizar os atendimentos dos bichinhos em uma estrutura improvisada, o local recebeu contêineres para funcionamento do ambulatório para procedimentos.

Mais de mil pessoas visitaram o MiniZoo, neste domingo – Prefeitura  Municipal de Canoas

De acordo com a médica veterinária do MiniZoo, Carolina Depelegrin, a nova estrutura será de grande ajuda para o tratamento dos animais. “Aqui no Zoo, além de realizar os cuidados com os animais do plantel, também temos a função de reabilitar animais de vida livre em situação de emergência. Esses bichinhos necessitam de avaliação, exames, quarentena e muitas vezes procedimentos cirúrgicos. Por esse motivo, o ambulatório irá agregar muito ao trabalho realizado”, disse.

Anteriormente, o Zoológico contava com um prédio onde eram realizados atendimentos dos animais. A estrutura em questão comportava ambulatório, quarentena, internação e sala de necropsia. Em novembro de 2021, o prédio foi destruído por conta da queda de uma árvore. Quando o processo de reconstrução estava avançado, o local foi novamente afetado por uma tempestade, em agosto de 2022.

Os contêineres, que permitiram a construção do novo ambulatório, foram adquiridos através de um Termo de Compensação Vegetal (TVC) da empresa Melnick, no valor de R$ 194.307,00.

Leave a Reply