De olho na regulamentação da Reforma Tributária,o gaúcho Paulo Ziulkoski mobiliza prefeitos para a Marcha a Brasília

Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, que representa mais de 55 mil municípios brasileiros, o gaúcho Paulo Ziulkoski conversou com o colunista, e garantiu que “a nossa prioridade agora, o nosso foco, é garantir que a regulamentação da reforma tributária a ser votada pelo Congresso, não retire recursos dos municípios”.

A entidade está mobilizando prefeitos para a 25ª Marcha a Brasilia em Defesa dos municípios, que será realizada entre os dias 20 e 23 de maio. Ziulkoski reafirma que “a nossa Confederação historicamente tem defendido uma reforma que não só modernize o sistema tributário, mas também corrija as graves distorções na partilha dos impostos entre os Entes federados”.

O presidente da CNM destacou que a entidade está vigilante e deve continuar trabalhando para garantir a partilha federativa dos recursos, tanto no âmbito federal quanto estadual. “Defendemos um modelo justo e que não retire as competências municipais, que não esquarteja a disposição tributária dos Municípios”, defendeu.

Leave a Reply