Complexo Industrial da General Motors doa cerca de sete toneladas de agasalhos

A onda de solidariedade tomou conta de Gravataí. Com um recorde de arrecadação interna, o Complexo Industrial da General Motors (Ciag) entregou nesta quarta-feira, 7, cerca de sete toneladas de agasalhos. Entre as peças, roupas, calçados e cobertores foram alguns dos itens arrecadados pelas 15 empresas do Comitê Voluntariado Ciag. “Tem muita gente precisando e ver um movimento como este em prol de quem mais precisa nos alegra muito”, destacou a primeira-dama e madrinha do projeto, Marlene Zaffalon.

De acordo com a gerente de relações institucionais da GM, Daniela Kraemer, uma gincana interna foi organizada a fim de incentivar a doação e a arrecadação de roupas infantis foi incentivada pelas empresas. “É uma competição saudável, uma brincadeira que deixa os corações quentinhos”, ressaltou Daniela.

Durante a entrega dos quatro caminhões de agasalho, o diretor do Ciag Marcel Querotti lembrou a trajetória da empresa nas ações de solidariedade. “Não é de hoje que nós nos mobilizamos em causas como a Campanha do Agasalho, essa já é uma tradição do complexo”, reforçou.

Todas as doações foram enviadas à Rouparia Municipal, localizada na Rua Coronel Fonseca, 162, Centro e com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Lá, as pessoas em situação de vulnerabilidade social podem retirar até dez peças, a cada 15 dias.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama em parceria com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS). Em 2022, a atividade bateu recorde de arrecadação, chegando ao número de 130 mil peças. Para este ano, o objetivo é ultrapassar a arrecadação anterior. “Temos certeza que com o sentimento de pertencimento que Gravataí vem despertando essa meta será alcançada, tudo graças ao empenho de todos”, destacou secretário da SMFCAS, Diego Moraes.

Também estiveram presentes, representantes de todas as empresas do complexo, entre eles o diretor da Ceva Logistics Alexandre Sabino e o gerente do condomínio, Sergio Capaldo.

Leave a Reply