Carnaval de Porto Alegre 2023: confira o serviço completo das duas noites de desfiles do Porto Seco

O Complexo Cultural do Porto Seco irá receber cerca de 20 mil pessoas para assistir aos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2023 nesta sexta-feira, 3, e sábado, 4. Deste total, 5.040 estarão nas arquibancadas, 640 nas frisas e 2,7 mil nos camarotes. Pela pista irão passar 20 escolas dos grupos Ouro e Prata e mais a Tribo Os Comanches.

Confira abaixo como acessar ao local do evento, horários dos desfiles e o que pode e não entrar no sambódromo. Acesse aqui informações sobre as escolas e seus sambas-enredos.

Abertura dos portões – A abertura dos portões no Porto Seco será às 16h. Para acessar o local é preciso estar com o ingresso em mãos. Às 18h50, o bloco do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) abre a avenida do samba. Os desfiles das escolas iniciam às 20h, na sexta-feira, 3, e às 19h20, no sábado, 4. O bloco da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desfila nos dois dias às 23h10 e às 3h10.

Como funciona o acesso – O Complexo Cultural tem dois portões de entrada. Dentro do espaço é preciso identificar um dos oito acessos que levam às arquibancadas, frisas e camarotes. Os tickets valem apenas para uma vez, portanto, não é possível sair e retornar.

Objetos – Não será permitida a entrada de guarda-chuva. Sombrinhas pequenas estão liberadas. Não é permitido entrar com objetos cortantes, como garrafas de vidro, latas de alumínio, sinalizadores e fogos de artifício.

Crianças e adolescentes – A entrada de crianças menores de 6 anos é permitida. Até 12 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Uma unidade do Juizado da Infância e da Adolescência estará de plantão no sambódromo, juntamente com o Conselho Tutelar.

Alimentos e bebidas – Nas arquibancadas, frisas e camarotes é proibido entrar com coolers ou isopor. As bebidas serão permitidas em embalagens plásticas com até 500 ml, dois vasilhames por pessoa. Serão permitidos água, suco, refrigerante e cerveja, desde que não estejam em garrafas ou latinhas. Também só podem entrar dois itens de alimentação (frutas, salgados ou sanduíches) por pessoa.

Alimentação – Em todos os setores do Porto Seco haverá food trucks para alimentação, com cardápio variado, desde hamburguers, pizzas, cachorros-quentes e bebidas. No espaço Camarote Bar – com capacidade para 600 pessoas – terá roda de samba com o Grupo do Cazulo nos intervalos das apresentações das escolas de samba. É possível fazer os pedidos de alimentação adiantados pelo site do Sympla e retirar no sambódromo.

Estacionamento – Para quem vai de carro, uma das alternativas pode ser o estacionamento localizado na rua Hermes de Souza. O espaço ficará aberto ao público a partir das 16h até o término dos desfiles. O valor é R$ 20.

Leave a Reply